sexta-feira, 20 de junho de 2008

Olhares da outra margem



2 comentários:

Anónimo disse...

Tu tens razão. As margens estão mesmo bonitas.
Tenho que fazer o precurso a pé.
Há uns 3 anos, fui lá à noite. Ainda havia muitos sinais de obras e quando me pediram € 2,00 por um mini chá de limão (mais concretamente água aquecida com uma raspa de limão), e concretizando mais ainda paguei no total € 8,00 (eramos 4), fiquei sem muita vontade de tornar a ir para esses lados.
Mas agora, deste-me vontade.
Olha, nessa noite perguntei 3 vezes à moça que nos atendeu se ela estava a fazer bem as contas ao que ela respondeu (tens que ler isto com sotaque brasileiro):
"É pr'á ver!"
Isto pegou de tal maneira que de vez em quando cá andamos nós a dizer "é pr'á vê".
Eu passo a traduzir:
É para veres o que dá viver neste país.
Vou-me embora pr'ó Brasil!
Vale mais beber caipirinha que chá!
Para além de saber muito melhor, a lima de lá deve ser mais barata que o limão de cá.

Beijos
Paula

Anónimo disse...

Não sei se recebeste o comentário que fiz de manhã.