quinta-feira, 26 de junho de 2008

Gozo e Dor

Se estou contente, querida,
Com esta imensa ternura
De que me enche o teu amor?
- Não. Ai não; falta-me a vida;
Sucumbe-me a alma à ventura:
O excesso do gozo é dor.

Dói-me alma, sim; e a tristeza

Vaga, inerte e sem motivo,
No coração me poisou.
Absorto em tua beleza,
Não sei se morro ou se vivo,
Porque a vida me parou.

É que não há ser bastante

Para este gozar sem fim
Que me inunda o coração.
Tremo dele, e delirante
Sinto que se exaure em mim
Ou a vida - ou a razão.

Almeida Garrett

1 comentário:

Anónimo disse...

podia escrever em qualquer parte mas foi neste GOZO E AMOR desculpa queria dizer DOR não quem escreve assim e transmite o que vai na alma tem muito mais amor do que dor .A tua dor passará com amor,principalmente um amor LOIRO que te faz sorrir quado te aptece chorar ,q te ergue q te tentas deitar,etc,etc.uma beijoca grande J