quarta-feira, 9 de julho de 2008

Maré baixa

Anémona- do- mar

Lesma- do- mar

6 comentários:

Anónimo disse...

Crédito mal parado?! Um pouco de publicidade, não faz mal a ninguém... depois do elogio, claro!

VioletaMota disse...

A maré baixa tem destas belezas...

Ver uma lesma- do- mar foi um momento único!

mimika disse...

Maravilhas da natureza. Nunca tive o prazer de me cruzar nem com uma, nem com outra.

Eu só me encontrei com bichos saltitantes na areia, lapas e foi uma sorte ;)

bj

Anónimo disse...

Até na maré baixa se pode encontrar beleza.
Assim fossemos nós nas nossas baixas de maré.

A lesma é um “cadito” maior que as lesma terrestres, não?!
Ora maior, mais peganhenta...
Ai tão urbanas que andamos.

São as anémonas que fazem os corais?

Eu antes pensava que uma anémona era uma daquelas coisas brancas quase transparentes que deixaram o “Nemo” todo lixado (agora não me lembro o nome delas).
Andei que tempos a dizer que tinha visto um aquário de anémonas, quando o que tinha visto eram essas outras “bichas”.

Beijinhos

VioletaMota disse...

Paula,
gostava de poder explicar melhor mas também não sei; mas a lesma-do-mar que vi era um "cadão" maior que as lesmas terrestes, prá aí, seguramente,20X. Agora a viscosidade não sei, não me atrevi mexer-lhe, parece que estes animais têm mecanismos de defesa bué de esquisitos...

Mas gostei de a ver.

As anémonas, mais conhecidas, vi-as em abundância mas não muito diferentes, deviam ser todas mais ou menos da mesma espécie.

Há-as também muito diferentes e coloridas, que fazem um lindas paisagens submarinas, mas o lindo efeito das faixas de corais, são mesmo corais(uma espécie de animais).

Essas outras "bichas", são as medusas, que eu tive o desprazer de as conhecer em grande abundância no sul de Espanha...
Horríveis!!!

Por causa do Nemo,houve um menino lindo que estava comigo, que me perguntou pelo peixe- palhaço quando lhe mostrei as anémonas, claro que, com toda esta minha sabedoria ficou esclarecido, mas ficou na mesma com pena de o não ter visto. Também eu...
Era sinal de outras marés!...

Beijinhos.

Anónimo disse...

Medusas... é isso medusas.